(11)

(11)

(11)

Cnh Tipo Especial

A cnh tipo especial é um documento extremamente importante, que é direcionado para as pessoas com deficiência, também conhecidas como PCDs ou mobilidade reduzida, incluindo alguns tipos de doenças que são capazes de afetarem funções cognitivas e motoras, apesar de ser essencial que essas enfermidades não afetem a capacidade de condução, obviamente. Além dessas condições, pessoas com diferentes tipos de cânceres também se enquadram nesse tipo de CNH, sendo uma alternativa muito interessante para pessoas com esse tipo de enfermidade. Porém, para que seja possível tirar a cnh tipo especial é preciso entregar alguns documentos, entre os quais é possível citar:

  • Laudo médico que conste a CID;
  • Documentos de identificação, como RG e CPF;
  • Comprovante de residência.

O processo para tirar a primeira cnh tipo especial não é diferente dos procedimentos comuns, que precisam da matrícula na autoescola, o pré-cadastro no DETRAN, o exame médico e psicotécnico, um curso e exame teórico, aulas práticas e, para finalizar, o exame prático, que será o responsável por definir se a licença para o condutor dirigir de forma legal pelas vias do país será entregue ou não, de acordo com o desempenho do motorista.

A cnh tipo especial é capaz de isentar o condutor de diferentes tipos de impostos, como o IPI, ICMS, IOF e até mesmo o próprio IPVA, tendo em vista que comprova a necessidade do motorista de obter um carro adaptado às suas condições. Para assegurar toda a segurança em nos processos, é fundamental contar com uma autoescola confiável e responsável, que conte com toda a infraestrutura e profissionais capacitados para oferecer as aulas para os interessados.

O lugar perfeito para tirar cnh tipo especial

No mercado desde 1985, a Autoescola Aeroporto trabalha sempre com foco na necessidade específica de seus clientes.

.